LIVROS DE GEOMETRIA

Pacote de livros de geometria, do curso de licenciatura de matemática. Este aqruivo contém 3 livros sobre este assunto em especial. O primeiro livro é uma introdução geral à geometria, com 74 páginas. O segundo é sobre métrica plana, com 147 páginas. O terceiro é sobre matrizes, vetores e geomtria analítica, com 697 páginas, bem abrangente. Possui muitos exercícios propostos e resolvidos, devidamente explicativos. Uma boa coleção para quem está no curso de matemática ou gosta de estudar esta matéria. Quem se interessar por este material, apenas pelo assunto, irá apreciar muito.
 

DOWNLOAD

mATEMÁTICA FINANCEIRA - QUESTÕES

Apostila de matemática financeira com várias questões. A apostila possui resumos de fórmulas comentadas, com exercícios propostos e questões com respostas. Ideal para concursos públicos. Os assuntos explorados nas questões são juros simples e compostos, taxas de juros, montante, fluxo de caixa, regra do banqueiro, equivalência entre taxas de descontos, convenção linear e exponencial, taxas nominal e efetiva, taxa over, etc. Analisando a apostila, percebi também que há muitas dicas para resolver algumas questões de forma mais simples, sem ter que recorrer a fórmulas. Isso é muito importante em uma prova, pois economiza tempo para a resolução de questões mais complexas. Há também dicas com relação as respostas propostas, principalmente em questões de múltipla escolha. Analisando o enunciado e as respostas, é possível eliminar respostas improváveis. Confira as dicas nesta apostila.

DOWNLOAD

ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 5 ANO - DESCRITOR 4

Prova Brasil: descritores de Matemática, 5º ano

Na prova de Matemática, são avaliadas as habilidades de resolver problemas em quatro temas: espaço e forma, números e operações, grandezas e medidas e tratamento da informação. Confira abaixo os descritores para a avaliação do 5º ano.

D4  - Identificar quadriláteros observando as posições relativas entre seus lados (paralelos, concorrentes, perpendiculares)

EXERCÍCIO DO DESCRITOR DE MATEMÁTICA:

 DOWNLOAD

 

500 questões de matemática

Coletânea reunida neste pacote de apostilas, onde você poderá encontrar várias questões de matemática que estiveram presentes em concursos públicos. Lembrando que o gabarito está logo abaixo de cada uma das questões. Também você contará com várias dicas, macetes e truques para resolver de forma rápida determinadas questões. As questões reunidas foram bem abrangentes, apresentando muitos assuntos da matemática que sempre estarão presentes nos principais concursos do país. Achado e compartilhado para vocês.

DOWNLOAD

Pesquise aqui o que procura