Reconhecer e utilizar características do sistema de numeração decimal, tais como agrupamentos e trocas de na base 10 e princípio do valor posicional.
1. O número 350 pode ser lido como:
a) trezentos e cinco
b) trinta e cinco
c) três e cinquenta
d) trezentos e cinquenta
2. Marcos
comprou uma dúzia de bombons. A
palavra sublinhada representa o número:
a) 21b) 2
c) 12
d) 22
3. Veja os números que Carla e Daniel escreveram:
Daniel
35
|
Carla
354 e 47
|
a) Daniel escreveu dois algarismos
b) Daniel escreveu dois números
c) Carla escreveu 5 números
d) Carla escreveu apenas um número
b) cinco algarismos
c) cinco números
d) três números
5. O número 34.000
pode ser lido como:
a) trinta e
quatrob) trinta e quatro mil
c) três e quatro mil
d) trinta e quatro e três zeros
6. O número 25.000possui:
a) cinco
algarismosb) cinco números
c) três algarismos
d) três números
b) duas dúzias
c) uma dúzia
d) meia dúzia
8. Veja os números que Carlos e Henrique escreveram:
Henrique
33
|
Carlos
344 e 47
|
De acordo
com as figuras responda o item correto:
a) Henrique
escreveu um algarismob) Henrique escreveu dois números
c) Carlos escreveu 5 números
d) Carlos escreveu 5 algarismos
9. Observe a
figura:
A quantidade
de bolinhas na figura é:a) 16
b) 15
c) 17
d) 18
10. A
quantidade de setas na figura abaixo é:
a) 6 b) meia dúzia c) 10 d) uma dúzia