OBMEP

QUERO PARABENIZAR  TODOS  OS MEUS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA SEGUNDA FASE DA OBMEP. APESAR DE ALGUNS TEREM SE ESFORÇADO PARA CONSEGUIR UMA MEDALHA E NÃO TER O RESULTADO ESPERADO, NADA FOI EM VÃO. PRÓXIMO ANO TEM DE NOVO.

Quero, em destaque parabenizar os meus alunos das duas escolas em que leciono e que apresentaram ótimo desempenho:
Escola Senador Carlos Jereissati
Escola Deputado Pery Frota

Premiados
Menção Honrosa:        Josiene Sousa Barros                 
                                    Victor Souza ferreira
Medalha de Bronze:    Lucas Raulino da Costa
                                    Mirele Rodrigues Fernandes

Menção Honrosa
  

 Medalha de bronze



 Lucas Raulino, meus parabéns! Por pouco, não conseguiu uma de prata. Valeu! Você é mais do que merecedor dessa medalha.

Mirele Rodrigues, meus parabéns! Foi a única aluna a conseguir medalha no nível 2 na cidade de Sobral. Você dessa, realmente se destacou. Parabéns!

Jogo: Cartões

Objetivo: conseguir colocar os cartões em ordem de acordo com as dicas.



Gestar II

Estou disponibizando as atividades do Gestar II do curso de matemática que deverão ser aplicadas em sala de aula. Elas fazem parte da conclusão do curso. Para baixar vá a página LIVROS OU CLIQUE AQUI.

Tipos de alunos na sala de Aula

Charges Matemáticas

O Sermão da Montanha (*Versão para Educadores*)

Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens. Tomando a palavra, disse-lhes:



- "Em verdade, em verdade vos digo: Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque eles..."


Pedro o interrompeu:
- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?
André perguntou:
- É pra copiar no caderno?
Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!
Bartolomeu quis saber:
- Vai cair na prova?
João levantou a mão:
- Posso ir ao banheiro?
Judas Iscariotes resmungou:
- O que é que a gente vai ganhar com isso?
Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!
Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?
Tiago Maior indagou:
- Vai valer nota?
Tiago Menor reclamou:
 - Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.
Simão Zelote gritou, nervoso:
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?
Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!
Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula? Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e específicos?


Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios? Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?

Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:


- Quero ver as avaliações da Provinha Brasil, da Prova Brasil e demais testes e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade. Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto. E vê lá se não vai reprovar alguém! Lembre-se que você ainda não é professor efetivo...


Jesus deu um suspiro profundo, pensou em ir à sinagoga e pedir aposentadoria proporcional aos trinta e três anos. Mas, tendo em vista o fator previdenciário e a regra dos 95, desistiu. Pensou em pegar um empréstimo consignado com Zaqueu, voltar pra Nazaré e montar uma padaria... Mas olhou de novo a multidão. Eram como ovelhas sem pastor... Seu coração de educador se enterneceu e Ele continuou... como nós sempre continuamos. ..


Seja feita a sua vontade.

Amém!

Pesquise aqui o que procura