10 DESAFIOS

DESAFIO INICIAL: Por que o boi baba? Ver resposta no final dos problemas

1.Uma sala tem quatro cantos; cada canto tem o seu gato; cada gato vê três gatos… quantos gatos são?


2.Amigo! Se eu te der uma ovelha das minhas, ficas tu com o dobro das minhas; se tu me deres uma, ficamos iguais.


3.Se galinha e meia põe ovo e meio em dia e meio, quantos ovos põe uma galinha em seis dias?


4.O pai do padre, é o único filho do pai do João. O que é o João para o padre?


5.Não tenho nenhum irmão nem filhos, mas o neto do meu pai é filho do pai do José.O José é-me alguma coisa? Qual é o grau de parentesco entre nós os dois?


6.Um relógio leva 20 segundos a bater as seis badaladas das seis horas. Quanto tempo será preciso para bater a meia-noite?


7.Um lago demora 20 dias a encher. Em cada dia enche o dobro do dia anterior. Quantos dias demora a encher metade do lago?


8. Uma pessoa encontra-se no degrau do meio de uma escada. Sobe 5 degraus,desce 7, volta a subir 4 e depois mais 9 para chegar ao último. Quantos degraus tem a escada?


9. Uma pereira tinha peras. Foram lá acima e nem comeram peras, nem trouxeram peras, nem deixaram peras… como foi?


10. Uma meia, meia feita, Outra meia por fazer; Diga lá, minha menina, Quantas meias vêm a ser?


Por que o boi baba? - Por que ele viu os peitos da vaca!!!!!


Baixe as resluções dos desafios


Pesquise aqui o que procura